segunda-feira, 30 de setembro de 2013

AS AVENTURAS DO CORONEL ZEZÉ!!!

Outra façanha também conhecida dos tempos de menino, diz respeito a uma certa vez em que o rapaz subiu as escadas da Igreja Matriz de Bom Conselho montado a cavalo e ficou conhecido em toda a cidade por ter sangue aventureiro e destemido, o que lhe rendeu problemas futuros com o Cel. Apolinário Liberato de Melo, seu então sogro, que não o achava um bom partido para sua filha.
Mais uma das aventuras do coronel Zezé...
 Na fazenda Mata Verde, existam nunca menos de uns cem moradores, e José Abílio completava-os com os "meninos" errados, com "cabras" de confiança, mesmo contra a vontade do velho seu pai. Dentre eles, havia um de nome Manuel  Silvestre, conhecido por João Pretinho. Indivíduo de estatura baixa e mal encarado. Condenado a trinta anos de detenção, havia fugido recentemente da penitenciária de Alagoas. Assim que chegou na Mata Verde, demostrou ser um homem respeitado. Depois transformou-se em célebre cangaceiro, conhecido e temido por todos daquelas redondezas, praticando toda sorte de terrorismo.
Dando continuidade  a história do Coronel Zezé...
Diante do seu procedimento, o cap. Abílio 😒 ordenou a sua retirada da fazenda. João Pretinho 😠 não obedece respondendo que não era cabra de ninguém e sim patrão. Continuou João Pretinho na Mata Verde, a cometer desatinos. Dias depois, convida José Abílio 😳 para uma caçada. Armados, seguem para a mata. João Pretinho estava embuchado (bravo)diante da intimações para se retirar da Mata Verde. Era seu intuito assassinar 😈 o filho do cap. Abílio. A oportunidade era aquela. De lá mesmo desabava  pela mata a dentro... Cabisbaixo vai à caminho. Alegre 😁 e satisfeito. José Abílio o acompanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário