quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Dando continuidade a historia do coronelzinho Zezé ...

Chega a polícia  e felizmente algumas pessoas que presenciaram o ocorrido, explicaram tudo ao aos polícias que acharam graça e deram por acabado. Ele volto para pensão onde estava hospedado com o Pai , acompanhado de outros dois rapazes e no dia seguinte regressaram para a fazenda, decidindo a não  estudar mais na Capital.   

terça-feira, 6 de agosto de 2013

AS AVENTURAS DO CORONEL ZEZÉ!!!

           Uma das aventuras do pequeno coronel Zezé :
Em viagem ao Recife para estudos, Zezé Abílio ainda encantado com a cidade, vai conhecer o antigo porto do Recife, a fim de apreciar a chegada e saída dos navios. Mas antes de chaga ao seu destino passa pelo comercio onde compra uma pequena espingarda de caça e leva-a embrulhada em baixo do braço. Ao ver o vai - vem das águas e um poderoso guindaste que descarregava os navios ficou tão admirado que nem percebeu quando estava sendo cercado por um grupo estudantes que soltava piadinhas sobre suas roupa e seu chapéu. Um deles, bate-o na  cabeça, enterrando o chapéu até os olhos e diz; 'De onde saiu este? Subindo o sangue para a cabeça, José Abílio enterra a cartola de um dos estudantes até o pescoço dizendo: Sou da terra desta...

Os ânimos se alteraram e o jovem Zezé não teve duvidas, puxa a espingarda e aponta para os estudantes, que sem correndo feito doidos.